Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Autocomplete

Olá!

Alguém saberia me indicar porque a função de autocomplete do meu SQLServer não está funcionando? Já li, aqui mesmo no fórum da Alura, que apenas alguns códigos possuem essa função, mas mesmo nestes casos ele não está apareecendo.

3 respostas

Olá Lucas, tudo bem? É isso mesmo, apenas os comando da DML (Linguagem de Manipulação de Dados) tem a possibilidade de autocomplete, porém talvez o seu SQL Server Management Studio (SSMS) esteja com ele desabilitado. Se o autocomplete que na verdade é chamado de IntelliSense estiver desabilitado, você pode habilitá-lo indo nas "ferramentes", depois em "opções", e na janela que abrir você precisa ir na guia "Geral", depois na guia "Editor de texto", por fim ir na guia "Transact-SQL" e poderá ver as caixas de seleção para habilitar o IntelliSense, se precisar você pode dar uma olhada nesse tutorial aqui.

Espero ter ajudado!

solução!

Muito obrigado pela ajuda, Donilson!

Apesar de ao tentar aplicar as configurações, o IntelliSense continuava não funcionando. Mas dei uma lida no tutorial que você me enviou, e vi que ao pressionar as teclas Cntrl B + Cntrl i , o IntelliSense seria ativado ou desativado. E foi isso que funcionou para mim.

Show de bola Lucas, você poderia marcar esse tópico como solucionado, assim outros colegas podem encontrar a solução mais facilmente caso tenham o mesmo problema!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software