1
resposta

Autocompletar de código

Olá, eu fiquei com uma dúvida que é quando usa o autocomplete, eu não conheço as classes e métodos do iOS e esse autocomplete não ajuda muito dependendo de onde utiliza.

Por exemplo:

import SwiftUI

struct OrderTypeGridView: View {
        var body: some View {
                LazyHGrid(rows:[
                    GridItem(.fixed(100)),
                    GridItem(.fixed(100))
                ]) 

//código omitido

Esse código no autocomplete vem com content, mas não sei como utilizar, eu tenho usado o VSCode com flutter e geralmente ele vem com mais dicas do tipo de dado, é mais fácil de completar. ALguma dica de como encontrar na documentação ou algum atalho no Xcode? Porque seguindo a aula faz sentido, mas depois se eu vou utilizar novamente ou algum outro método eu preciso entender que tipos de dados e como trabalhar com determinado método.

1 resposta

Olá, Gisele!

Entendo a sua dificuldade em utilizar o autocomplete no Xcode quando não conhece as classes e métodos do iOS. Realmente, pode ser um desafio encontrar as informações necessárias para utilizar corretamente um método específico.

Uma dica para encontrar informações sobre as classes e métodos do iOS é utilizar a documentação oficial da Apple. No site da Apple Developer, você encontrará uma seção dedicada à documentação do iOS, onde poderá pesquisar por classes, métodos e outras informações relevantes. Além disso, o próprio Xcode possui uma integração com a documentação, permitindo que você acesse as informações diretamente na IDE.

Quanto aos atalhos no Xcode, existem algumas opções que podem facilitar a sua vida. Por exemplo, você pode pressionar a tecla Option e clicar em um método ou classe para abrir a documentação correspondente. Além disso, o Xcode possui um recurso chamado "Code Completion" que pode ser ativado pressionando a tecla Escape. Esse recurso exibe uma lista de sugestões de código que podem ser úteis para você.

No entanto, é importante ressaltar que o autocomplete nem sempre fornecerá todas as informações necessárias para utilizar um método corretamente. Em alguns casos, pode ser necessário consultar a documentação ou realizar pesquisas adicionais para entender melhor como trabalhar com determinado método.

Espero que essas dicas possam te ajudar a encontrar as informações necessárias e utilizar o autocomplete de forma mais eficiente no Xcode. Lembre-se de que a prática e a experiência também são fundamentais para se familiarizar com as classes e métodos do iOS.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software