No momento sou iniciante e este é meu primeiro contato com o conteúdo. Ainda não estou apta a desenvolver ou resolver projetos na área, meu objetivo é o constante conhecimento, mesmo quando chegar ao nível sênior.
No momento sou iniciante e este é meu primeiro contato com o conteúdo. Ainda não estou apta a desenvolver ou resolver projetos na área, meu objetivo é o constante conhecimento, mesmo quando chegar ao nível sênior.
Olá, Milena, como vai?
Reconhecer o momento atual na jornada de aprendizado é uma etapa importante no desenvolvimento de carreira. Identificar-se como iniciante e estabelecer o objetivo de aprendizado contínuo demonstra uma visão adequada sobre a evolução profissional na área, que exige atualização constante e desenvolvimento progressivo de habilidades.
No início da trajetória em UX Design, é comum focar na construção de base conceitual e no contato com diferentes áreas da disciplina. Dentro do modelo T-shape, por exemplo, você pode começar explorando fundamentos como pesquisa com usuários, arquitetura da informação, usabilidade, prototipação e testes de usabilidade, enquanto aprofunda gradualmente alguma dessas competências.
Manter essa postura de aprendizado contínuo é um diferencial importante na área de UX, já que o campo evolui junto com novas tecnologias, comportamentos de usuários e metodologias de design.
Obrigado por compartilhar sua reflexão com a comunidade. Continue participando do fórum sempre que quiser trocar ideias ou dividir sua evolução no aprendizado. O fórum segue à disposição.