Autoavaliação de Pontos Fortes e Fracos
Pontos Fortes
- Questionar/Curiosidade: questiono tudo, por que? como? o que significa? o que isso? Busco o significado e explicação. (existe uma palvar no Russo para quem pergunta demais "Pochemushka")
- Foco: as vezes foco tanto em um conteúdo que esqueço o mundo ao meu redor.
- Multidisciplinariedade: acabo conectando o aprendizado com outras áreas de conhecimento ou na minha própria vida pessoal.
- Persistência: Busco chegar onde eu determinei, quero ter orgulho de mim, então vou errar até acertar!
Pontos Fracos
- Falta de horários definidos
- Não regula o sono
- Falta falar/ socializar meus aprendizados
- Consumir muito conteúdo de uma vez ao invés de dividir em pedaços ao longo dos dias (ansiosa)
- Sou mal acostumada a precisar de professores com didática/ me sinto perdida sem cronogramas de estudos como trilhas fornecidas em cursos e formações (tipo o cronograma pedagogico/ grade curricular escolar)
O que funcionou bem:
- Cursos com certificação ou de fontes reconhecidas no mercado (Google, Microsoft) = me sinto motivada e tenho fontes confiáveis
- Mapa mental, resumos, escrever.
- Ler muito
Plano de Ação:
Melhorar a sintese do meu aprendizado
Meta 1: Diversificar meus estudos em mais prática e social dentro do 70-20-10
Ação: buscar criar questionários, fazer uma apresentação no power point, falar com alguém sobre o assunto. Queria conseguir ensinar alguém sobre o tema, talvez gravar eu mesma falando ou buscar interessados em conversar sobre em comunidades de estudo, no discord.
Meta 2: Dividir meus estudos em blocos menores de foco, não querer estudar tudo de uma vez.
Ação: testar o método pomodoro e revisões de conteúdos já estudados ou buscar cursos para implementar o que já foi estudado!