1
resposta

Autoanálise - Mindset Fixo

Tive muita dificuldade em alguns processos seletivos em 2022 por simplesmente ficar ansioso e nervoso na hora das entrevistas e perder a linha de raciocínio da minha trajetória de vida, conquistas e etc. Cai no mindset fixo de se condenar ao próprio fracasso, pensar não ser capaz e aceitar a situação. Certo dia me deparei com uma frase formidável: "Neste exato momento tem alguém pior do que você na vaga que você queria só por que ela acreditou no própio potencial". Isso me colocou uma pulga atrás da orelha, foi o "Click" que faltava para perceber que eu não estava no lugar que eu merecia estar e que após isso eu deveria independente dos resultados buscar cada vez mais ser uma pessoa melhor e não mais lutar apenas para ser contratado.

1 resposta

Olá Valdick

É ótimo que você tenha percebido a importância de acreditar em si mesmo e buscar sempre melhorar, independentemente dos resultados dos processos seletivos. A ansiedade e o nervosismo podem ser muito prejudiciais nessas situações, não se condene ao fracasso e continue a trabalhar para ser a melhor versão de si mesmo. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software