Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Autoanálise

Participei de alguns processos seletivos onde encontrei dificuldades para realizar minha apresentação pessoal e contar sobre as minhas conquistas. No momento pareceu que todos meus pensamentos fugiam para algum lugar e eu gaguejei tentando encontrar as respostas.

Eu poderia ter feito exercícios de autoconhecimento e escrito uma resposta de base para essas questões, para treinar previamente.

1 resposta
solução!

Olá, Jhenifer!

Primeiramente, gostaria de parabenizá-la por buscar ajuda para melhorar sua comunicação e expressão pessoal. É muito importante reconhecer nossas dificuldades e buscar soluções para superá-las.

Uma ótima forma de se preparar para apresentações pessoais e entrevistas é fazer uma autoanálise, como você mencionou. É importante identificar suas principais conquistas, habilidades, pontos fortes e fracos, e também pensar em exemplos práticos que possam ilustrar essas informações.

Além disso, é interessante praticar a apresentação dessas informações em voz alta, seja sozinha ou com a ajuda de amigos ou familiares. Dessa forma, você pode se sentir mais confiante e preparada para responder às perguntas que possam surgir em processos seletivos.

Outra dica importante é manter a calma e a confiança durante a apresentação. Lembre-se de que é normal sentir um pouco de nervosismo, mas tente focar no que você tem a oferecer e nas suas qualidades.

Espero ter ajudado e bons estudos!