1
resposta

Autoanálise

Lembro de uma situação com meu coordenador em que eu não soube me expressar direito e houve uma discussão sobre o assunto. Porém, eu acabei não respondendo ou me explicando, pois sempre acaba dando um grande trabalho e no fim sempre acabo deixando por assim mesmo. Sempre aceito o que os outros dizem, sem questionar, mesmo não concordando totalmente, pois penso que dá muito trabalho ficar defendendo a opinião ou discordar. Muitas pessoas acabam se ofendendo ao ouvir uma discordancia.

Pretendo melhorar nesses aspectos e dar mais minha opinião.

1 resposta

Olá Carolina, tudo bem? Agradeço seu comentário!

É importante lembrar que ter uma opinião e expressá-la de forma clara e respeitosa é uma parte importante do crescimento pessoal e profissional.

Ao não expressar suas opiniões e discordâncias, você pode estar perdendo a oportunidade de contribuir com ideias valiosas e construir relacionamentos mais saudáveis e produtivos. Além disso, pode estar prejudicando sua própria autoestima e autoconfiança.

Para lidar com essa situação, é importante que você trabalhe em sua habilidade de se comunicar de forma assertiva e respeitosa.

Existe um curso na alura que pode facilitar seu processo : Comunicação assertiva

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software