1
resposta

AUTOANÁLISE

Percebo que quando estou cansada ou com uma quantidade maior de tarefas tenho mais dificuldade em me comunicar. Acabo "esquecendo" passos importantes para que a comunicação seja adequada e percebo que a paciência fica mínima, o que prejudica demais também.

Apesar de refletir bastante não encontrei uma saída para lidar melhor com isso, afinal, estar cansada, ter mais atividades e até menos paciência não permite que eu deixe de me comunicar, seja pessoal ou profissionalmente.

Alguma sugestão sobre como lidar com isso?

1 resposta

Oi Ana,

Acredito que o seu cenário seja complexto e vou me esforçar para te dar algumas sugestões. Desde já espero que te dê um "norte". :)

O que te deixa cansada?

Rotina de trabalho, muita coisa para fazer em pouco tempo... Você melhor do que ninguém deve saber, certo? =)

O segundo passo é: o que você gosta de fazer além de trabalhar? Pergunto isso, porque acredito que seja muito importante desenvolvermos os "hábitos chaves". Por exemplo, no meu caso eu já entendi que se eu durmo pouco (menos de 7 horas) eu fico exausta durante o dia, meu humor também é afetado... Tem dias que durmo menos por conta dos estudos, mas minha meta é sempre dormir mais cedo para ter a jornada que o meu corpo precisa, o famoso sonho reparador. =)

No curso sobre hábitos abordamos essa questão porque o que vemos em nosso dia a a dia são as consequências, como por exemplo a impaciência. Mas o que está por trás disso?

O que me ajuda muito a manter a rotina de sono boa é praticar atividade física. Tem dias que mal tenho tempo para respirar, mas penso: primeiro eu, depois todo o resto. Percebi que se entro no piloto automático, as coisas ficam mais difíceis ainda...

Não sei se ajudei, mas espero que tudo o que te mandei seja útil para você. ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software