1
resposta

Auto reconhecimento de Banco de Dados

Estou com uma dificuldade com MySQL 8 que não tinha no 5.7, anteriormente poderia colocar um banco na pasta data do mysql e reiniciar o serviço que ele reconhecia automaticamente que tinha um banco novo alí mas demorava pra reconhecer o tamanho.

Hoje na versão 8 para fazer isso eu tenho que imputar o script do banco que eu quero pelo reverse engine, depois ir de tabela em tabela usando INSERT INTO db_atual SELECT * FROM db_antigo.

Existe uma forma mais facil de fazer isso?

Pelo Dump não consigo fazer isso por conta que uma tabela usa um blob binário e isso se perde no dump.

1 resposta

Olá, Daniel, tudo bem?

Uma maneira de importar dados para o banco de dados é usando o comando LOAD DATA INFILE, disponível na versão 8. Esse comando permite carregar dados diretamente de um arquivo para o banco de dados.

No código abaixo deixo um exemplo de da estrutura:

LOAD DATA INFILE '/caminho/para/seu/arquivo'
INTO TABLE sua_tabela
FIELDS TERMINATED BY ','
LINES TERMINATED BY '\n'
(sua_coluna1, sua_coluna2, sua_coluna3);

Neste exemplo, '/caminho/para/seu/arquivo' é onde o arquivo com os dados que você deseja carregar está localizado, 'sua_tabela' é o nome da tabela onde você deseja carregar os dados, e 'sua_coluna1, sua_coluna2, sua_coluna3' são os nomes das colunas correspondentes na tabela.

Abaixo deixo o link da documentação que pode te auxiliar neste processo:

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!