3
respostas

Auto Layout

As opções que o professor esta mostrando do auto layout, não aparece para mim, até o menu é diferente do vídeo, o figma ja esta atualizado, vi que tem outros tópicos com a mesma duvida que não foram resolvidos, preciso resolver para poder continuar com o curso. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Rodolfo. Tudo bem com você?

Entendo que você está enfrentando dificuldades com as opções de Auto Layout no Figma. De fato a ferramenta sofreu algumas alterações, principalmente nas últimas semanas.

Porém, tenho uma pergunta. Qual é o principal problema que você está enfrentando?

Se quiser, pode me enviar o link do seu projeto para que eu consiga te ajudar de forma mais assertiva.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

O principal problema é que não consegui fazer o que esta sendo ensinado, se mudou a ferramenta, vocês precisam disponibilizar os novos comandos e caminhos pra conseguir fazer o que esta sendo ensinado, porque não adianta somente ver a aula e não conseguir praticar, fico no aguardo.

Obrigado

Olá Rodolfo, boa tarde! A plataforma possui diversos cursos/aulas diferentes sobre tecnologias que são constantemente atualizadas. Manter todos atualizados é uma coisa que leva tempo (até porque alguns costumam mudar com bastante frequência).

Se você notar que algum conteúdo precisa ser revisado/alterado, pode enviar diretamente pela opção do "Sugerir Alteração" disponível acima das atividades de cada aula. Assim ficarão cientes mais rápido para corrigir o que for necessário. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Uma observação importante, a próxima aula desse curso trata diretamente das mudanças no auto layout, mas se mesmo após assistí-la você ainda estiver tendo alguma dúvida, vai ser mais fácil de conseguirmos te ajudar se você puder ser um pouco mais objetivo, citando o que exatamente você não está encontrando.

Se for sobre a opção hug contents/fill container (vi outras pessoas comentando com dúvida sobre elas em tópicos anteriores), elas estão logo acima do auto layout na área de "Frame", conforme a imagem abaixo:

Painel de opções do Figma

Até mais!