1
resposta

Auto descrição - Analise do video que me gravei

Percebi que o jeito como eu vocalizava as palavras e minha expressão facial, não estava do jeito que eu me imaginava ou projetava.

Esta dinâmica também permite o treino, para mitigar estes pequenos desalinhamentos.

Sei que no mundo de aulas gravadas ou até dos influencer's, isto pode ser sublimado pela edição. Porém no dia a dia de uma reunião de negócios temos que estar impecáveis. Bora para as 10.000 horas de Malcolm Gladwell.

1 resposta

Olá, Victor, tudo bem?

Muito saber que você está se dedicando a melhorar sua comunicação não verbal! Analisar um vídeo de si mesmo é uma excelente maneira de perceber detalhes que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia. É natural que a percepção que temos de nós mesmos nem sempre corresponda à realidade, e esse exercício é perfeito para ajustar esses desalinhamentos.

Continue se dedicando ao exercício, pois esse olhar crítico sobre si mesmo é essencial para o crescimento.

Dica: grave vídeos curtos com diferentes intenções comunicativas (informar, convencer, acolher) e assista analisando sua postura, tom de voz e expressão facial. Isso ajuda a ajustar a performance com naturalidade.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!