1
resposta

auto-complete e exetenções

boa tarde, gostaria de saber qual extensão devo colocar para ficar o quadradinho para alterar a cor do lado co backgroudcolor e além disso meu auto complete não esta funcionando, até quando eu coloco uma função nova eu tenho que definir a biblioteca dela, gostaria de saber oque pode ser feito ja que eu até adicionei nas settings do vs code o seguinte trecho de código e não resolveu, segue o trecho:

"emmet.includeLanguages":{
        "javascript":"javascriptreact"
    },
1 resposta

Oi Rafael, boa tarde! sobre o quadradinho de cor ao lado do backgroundColor Esse quadradinho aparece quando o VS Code consegue interpretar que o valor de cor é válido. Algumas dicas pra isso funcionar:

• Certifique-se de estar usando uma string válida de cor (ex: "#ff0000", "red", "rgba(0, 0, 0, 0.5)")
  • Exemplo:
    style={{ backgroundColor: "#ff0000" }}

• Extensão útil: instale a extensão Color Highlight ou Colorize no VS Code, elas ajudam bastante a visualizar cores diretamente no código.

Link direto pra Color Highlight:https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=naumovs.color-highlight

Sobre o auto-complete e importação automática Se o seu VS Code não está sugerindo funções ou completando as bibliotecas automaticamente, veja:

a) Extensões essenciais

• ESLint
  • Prettier - Code Formatter
  • React Native Tools

b) Configurações do VS Code

adicione (se ainda não tiver):

"javascript.suggest.autoImports": true,
"typescript.suggest.autoImports": true,
"editor.quickSuggestions": {
  "other": true,
  "comments": false,
  "strings": true
},
"editor.suggest.snippetsPreventQuickSuggestions": false,
"editor.suggestOnTriggerCharacters": true,

c) Tenha o arquivo salvo como .js ou .jsx

Se for .txt, .md ou algo assim, o auto-complete não vai funcionar.

Dica extra: limpe o cache do VS Code Às vezes só reiniciar o VS Code resolve.