Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Auto complete do HTML5 e spring

tenho um método que busca no banco de dados um determinado produto, embora queria usar o componente do HTML5 "auto complete", ja tentei vários exemplos mais até agora sem sucesso! alguém poderia me dar um caminho mais objetivo de como fazer isso

3 respostas
solução!

Olá.

Não entendi direito. Você quer habilitar o autocomplete no HTML? Para isso, existe o atributo autocomplete="on" que você pode colocar em um form, por exemplo. Ele vai prever o valor a ser digitado com base no que já foi digitado.

É isso o que você quer, ou quer algo que preveja baseado com o que tem na base de dados? Se for isso, pode usar AJAX a cada evento de changetext de um campo de texto, por exemplo.

quero que cada vez que começar a digitar no input ele autocomplete com base no que esta salvo no banco de dados. Meu metodo de consulta esta funcionado, so não consegui fazer o autocomplete do HTML 5 funcionar.

Ok, considerando que o seu método de consulta está correto, você pode usar jQuery e AJAX para fazer isso. Já usou jQuery e/ou AJAX? Não é muito complicado.

Considerando que você já usou jQuery e já referenciou ele no seu HTML, olhe esse exemplo:

$("#meuinput").autocomplete({
        minLength: 2,
        source: function(request, response) {
            $.ajax({
                url: "/minha/url",
                dataType: "json",
                data: request,
                success: function( data) {
                    console.log( data);
                    var items = data;
                    response(items);
                },
                error: function(textStatus){
                     console.log( textStatus);
                }
            });
        }
    });

Se você nunca usou jQuery e/ou AJAX, algumas propriedades ficam um pouco confusas, mas nada de outro mundo.

Enfim, me baseei nesse link: http://www.mysamplecode.com/2011/12/jquery-autocomplete-ajax-json-example.html