tenho um método que busca no banco de dados um determinado produto, embora queria usar o componente do HTML5 "auto complete", ja tentei vários exemplos mais até agora sem sucesso! alguém poderia me dar um caminho mais objetivo de como fazer isso
tenho um método que busca no banco de dados um determinado produto, embora queria usar o componente do HTML5 "auto complete", ja tentei vários exemplos mais até agora sem sucesso! alguém poderia me dar um caminho mais objetivo de como fazer isso
Olá.
Não entendi direito. Você quer habilitar o autocomplete no HTML? Para isso, existe o atributo autocomplete="on" que você pode colocar em um form, por exemplo. Ele vai prever o valor a ser digitado com base no que já foi digitado.
É isso o que você quer, ou quer algo que preveja baseado com o que tem na base de dados? Se for isso, pode usar AJAX a cada evento de changetext de um campo de texto, por exemplo.
quero que cada vez que começar a digitar no input ele autocomplete com base no que esta salvo no banco de dados. Meu metodo de consulta esta funcionado, so não consegui fazer o autocomplete do HTML 5 funcionar.
Ok, considerando que o seu método de consulta está correto, você pode usar jQuery e AJAX para fazer isso. Já usou jQuery e/ou AJAX? Não é muito complicado.
Considerando que você já usou jQuery e já referenciou ele no seu HTML, olhe esse exemplo:
$("#meuinput").autocomplete({
minLength: 2,
source: function(request, response) {
$.ajax({
url: "/minha/url",
dataType: "json",
data: request,
success: function( data) {
console.log( data);
var items = data;
response(items);
},
error: function(textStatus){
console.log( textStatus);
}
});
}
});
Se você nunca usou jQuery e/ou AJAX, algumas propriedades ficam um pouco confusas, mas nada de outro mundo.
Enfim, me baseei nesse link: http://www.mysamplecode.com/2011/12/jquery-autocomplete-ajax-json-example.html