Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Auto análise: Falhas na comunicação

Lembro-me de já ter tido problemas com o meu tom de voz ao me comunicar com os meus colegas de trabalho, e também pela minha falta de posicionamento ou objetividade nos assuntos. Penso da seguinte forma: Primeiramente, eu deveria procurar o equilíbrio para melhor entoar a minha voz ao mesmo tempo em que mantenho a minha postura e interesse pela conversa. Logo, eu poderia também procurar me informar melhor sobre o assunto o qual estou me envolvendo para que eu possa me ajudar a definir novos parâmetros da conversa e consequentizando em um assunto mais objetivo, resultando, enfim, em um posicionamento (sempre tendo em mente em também respeitar e usufruir do momento de fala do meu próximo, não me esquecendo de realizar algumas breves perguntas para melhor abrangir os tópicos). Gostaria também de saber da sua opinião: Oquê mais eu deveria levar em consideração para dar segmento numa conversa mais produtiva? Agradeço a sua atenção.

1 resposta
solução!

Olá, Thiago, tudo bem?

Achei suas percepções excelentes! Acredito que esta é uma jornada particular de autopercepção e, a medida que vamos treinando, vamos melhorando em nossas capacidades. Você já falou em seu texto, mas gostaria de ressaltar a importância em manter uma escuta ativa a fim de mostrar ao público seu interesse no conteúdo da conversa e fazer com que eles se abram com mais facilidade. Fora isso, continue praticando as suas dicas, acredito que você obterá bons resultados!

Obrigada pela participação, te desejo um ótimo dia de estudos.

Abraços (=