pessoal, boa noite! tentei de tudo para evitar o erro 403 e acabou que não estou conseguindo resolver esse erro, não estou achando o erro no AuthenticationManager... alguém consegue me ajudar, por favor?
pessoal, boa noite! tentei de tudo para evitar o erro 403 e acabou que não estou conseguindo resolver esse erro, não estou achando o erro no AuthenticationManager... alguém consegue me ajudar, por favor?
Oi!
No método de recuperar o token você fez o replace para " ", mas deveria ser "" (sem espaço dentro da string)
Boa tarde, professor! Agradeço pela resposta, porém acredito que não seja isso. O erro persiste! Vou deixar anexado mais imagens do código que eu escrevi, preciso da sua ajuda:
Ok. Manda aqui o texto da primeira linha da exception, que tá escrito o NullPointerException
java.lang.NullPointerException: Cannot invoke "org.springframework.security.authentication.AuthenticationManager.authenticate(org.springframework.security.core.Authentication)" because the return value of "org.springframework.security.web.authentication.UsernamePasswordAuthenticationFilter.getAuthenticationManager()" is null
Na verdade o erro está na sua classe SecurityConfigurations, ao chamar o método addFilterBefore. Você está instanciando a classe do Spring ao invés da sua classe SecurityFilter.
Acredito que tenha entendido errado, devo substituir pela classe SecurityFilter? Ainda está dando erro.
org.springframework.beans.factory.UnsatisfiedDependencyException: Error creating bean with name 'org.springframework.security.config.annotation.web.configuration.WebSecurityConfiguration': Unsatisfied dependency expressed through method 'setFilterChains' parameter 0: Error creating bean with name 'securityFilterChain' defined in class path resource [med/voll/api/infra/security/SecurityConfigurations.class]: Failed to instantiate [org.springframework.security.web.SecurityFilterChain]: Factory method 'securityFilterChain' threw exception with message: The Filter class med.voll.api.infra.security.SecurityFilter does not have a registered order
O correto:
addFilterBefore(securityFilter, UsernamePasswordAuthenticationFilter.class)
Perfeito, agora funcionou! Muito obrigado!!