Vimos essa autenticação sendo feita pelo formulário padrão do Spring no caso de acesso via browser. Como seria essa autenticação via requisição HTTP?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Vimos essa autenticação sendo feita pelo formulário padrão do Spring no caso de acesso via browser. Como seria essa autenticação via requisição HTTP?
Oi Matheus
Usando uma ferramenta como o postman, selecione o http method POST, faça um request para /login passando username e password
Exemplo:
