3
respostas

Autenticação manual com banco já existente

Estou com uma duvida, tenho uma tabela no banco chamada "aluno" e gostaria de fazer a autenticação usando o RA(usuário) e senha dessa tabela. Como faço isso usando o Laravel, pois pelo que percebi a autenticação é feita na tabela users que o próprio Framework disponibiliza. Estou usando a versão 5.2 e 5.3

3 respostas

Oi Gilson

Você pode customizar o modelo e tabela de autenticação dentro do arquivo config/auth.php criado junto com seu projeto.

Lá dentro você encontra as linhas:

'model' => 'estoque\User',
'table' => 'users',

basta mudar para o seu modelo e tabela de autenticação.

E se o nome das colunas for diferente na sua outra tabela, pode precisar mudar no AuthenticatesAndRegistersUsers também.

Ok, consegui mudar a tabela, porem estou encontrando dificuldades em relação a criptografia, na documentação do Laravel diz que é usado o Bcrypt para gravar a senha e no momento do login. É possivel mudar essa criptografia? Pq a tabela que possuo foi alimentada por outro sistema usando outro tipo de criptografia. Se for possivel como faço isso?

Oi Gilson

dá uma olhada nessa página da documentação deles:

https://laravel.com/docs/5.3/hashing

O Bcrypt é o default do LoginController e RegisterController que já vem pronto no projeto, mas você pode editar essas classes sem nenhum problema.