Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Autenticação login

Gostaria de saber como é as configurações do backend que está responsável pelo login, aluracar.herokuapp.com/login, fiz uma configuração no meu servidor para fazer login, e não cosegui, dados do REST que configurei, utilizei o codeigniter http://re98.com.br/unici_restserver/api/pessoas/login?login=isaac&senha=123456, como faço para configurar meu backend. sei que não é o objetivo do curso, mas tem como indicar alguma coisa?

1 resposta
solução!

Isaac, bom dia

você deve estar com problema de resposta do servidor. O serviço rest executa uma função ao receber uma requisição. Provavelmente é por isso que você não está recebendo nada. Entretanto, eu acabei de tentar utilizar seu link e deu certo.

Em primeiro lugar, você precisa determinar se seu backend vai ser em NodeJS, PHP, C# [...etc] e definir o que será feito a partir daí.

Para servidores em NodeJS, a Alura tem o curso NodeJS e HTTP ( link abaixo ) e o próprio curso de nodeJS. Para login e logout de usuários, você tem diversas formas de configurar seu backend. Pode ser uma aplicação baseada em Token, apenas usuário e senha, Beares ou outros.

O passport.js cobre esse problema. Abaixo também vou deixar um tutorial completo de como fazer uma api funcional com login de usuário manual e automático ( facebook, google ). com OAuth no NodeJS.

Tutorial - http://scottksmith.com/blog/2014/05/02/building-restful-apis-with-node/

Curso de Node + HTTP - https://cursos.alura.com.br/course/nodejs-avancado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software