1
resposta

Autenticação e recuperaçaõ de dados vindo de uma api de outro Departamento

Bom dia meninas! primeiramente parabéns pelo curso, pela as explicações. Estou adotando essa autenticação em um projeto no trabalho. O cenário é o seguinte: A api recebe 3 parâmetros, meu user e senha mais a matricula do usuário cujo irei recuperar alguns dados vindo da requisição e gravar no meu banco. Minha dúvida seria: Quando estiver com esses dados em tela , o melhor seria recuperar em uma table ou em um form? visto que irei gravar isso no meu banco através de um post. Desde já , obrigado.

1 resposta

Olá Emerson.

Tudo bem?

Que bom que está adotando a autenticação , é uma ótima prática de segurança. Quanto à sua dúvida, a escolha entre recuperar os dados em uma tabela ou em um formulário vai depender do seu objetivo e da forma como você deseja apresentar essas informações ao usuário.

Se você quer apenas exibir os dados em uma tabela, sem a possibilidade de edição, acredito que essa seja a melhor opção. A tabela permite uma visualização mais organizada e facilita a leitura dos dados. Além disso, é possível adicionar recursos de paginação, filtragem e ordenação, o que pode ser útil caso haja uma grande quantidade de informações a serem exibidas.

Por outro lado, se você pretende permitir que o usuário edite os dados antes de salvá-los no banco, um formulário pode ser mais adequado. Com um formulário, você pode fornecer campos de entrada para cada dado que deseja recuperar e permitir que o usuário os edite conforme necessário. Depois, ao clicar no botão de salvar, você pode enviar os dados para a API por meio de uma requisição POST.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software