Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Autenticação com Tokens

Boa tarde, Primeiramente parabéns pela didática, muito fácil de compreender. Eu gostaria de saber se na ementa do curso. O senhor vai nos ensinar como fazer autenticação usando o Angular. Como receber o token vindo do lado do servidor e tratar ele.

5 respostas

Olá Diovane, tudo bem ?

Acabei de dar uma olhadinha na ementa desse curso e vi que isso não é ensinado.

Talvez seja interessante você colocar isso como observação no final do curso.

Outra coisa bacana que você pode fazer é pedir um curso que tenha isso. No rodapé da página nós temos um botão Sugira um curso, ele te leva para o trello de cursos, manda sua ideia lá.

tubo bem e você Matheus ? Estarei fazendo essa sugestão, valeu pela ideia. Matheus você não teria um exemplo de implementação de autenticação angular com jwt ?

Já vi em alguns tutoriais, a galera geralmente usa esse aqui : https://rafaell-lycan.com/2016/autenticacao-jwt-angular-app/

solução!

O Diovane! Eu ensino sim!!!!!!

Mas não no curso de Angular, porque isso envolve outras coisas além do Angular, não faria muito sentido, ao meu ver, abordar essa questão.

No curso MEAN Stack, aqui da Alura, você usa o mesmo frontend do curso de Angular já pronto, mas cria todo o backend e inclusive aprende a realizar autenticação baseada em token. Como é um curso fullstack, ao meu ver, faz muito sentido abordar esse assunto.

Te espero lá!

https://www.alura.com.br/curso-online-mean-javascript

O assunto que você deseja esta no último capítulo. Talvez seja legal fazer o curso todo!

Valeu Professor Flavio. vai me ajudar muito no projeto da faculdade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software