1
resposta

Autenticação... api manager?

Tenho uma estrutura onde tem um serviço que é o API-MANAGER, ele é responsável por receber absolutamente todas as requests, validar a autenticação (via token) e redirecionar para os container vir curl. É uma maneira correta de se fazer? Tem uma solução melhor?

1 resposta

Olá Felipe, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! Nesse caso, você tem duas possibilidades, uma é criar um Load Balancer interno, pra funcionar para distribuir a carga internamente, ou seja vai fazer o que seu API-MANAGER está fazendo, porém tem a questão da autenticação, e isso é um problema nessa alternativa. Então partimos para a outra alternativa, que é usar o recurso recurso sticky session esse recurso faz com que o "load balancer vincule a sessão de um usuário a uma instância específica. Isso garante que todas as solicitações do usuário durante a sessão sejam enviadas para a mesma instância." E vejo essa última como a melhor alternativa. E você pode ler mais sobre isso na própria documentação: Configurar sticky sessions para seu Classic Load Balancer.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software