1
resposta

Ausência Main.Storyboard no XCode

Boa Tarde!

A aula Swift parte 1 diz para entrar no xcode e desenvolver o aplicativo "eggplant-brownie".

Somos instruídos a ingressas na pasta "Main.Storyboard" para realizar o desenvolvimento do projeto e após realizado algumas partes da aula, somos instruídos a apertar o "play" que serve para lançar e verificar como o protótipo esta ficando no Simulator.

Ocorre que no meu XCode, não possuí o "Main.Storyboar", apenas o "LaunchScreen.storyboard".

A partir dessa pasta, consigo realizar as instruções de desenvolvimento da aula normalmente, exceto que ao apertar "play" para lançar o app, o Simulator abre o aplicativo e fecha rapidamente, não sendo possível avaliar testar o aplicativo e desenvolvimento realizado ao longo das aulas.

Minha dúvida é: COMO EU FAÇO PARA BAIXAR O "MAIN.STORYBOARD" OU RESOLVER O PROBLEMA DE OUTRA FORMA ???

OBRIGADO!

1 resposta

Oi Kayan, tudo bem? Acho que pra te ajudar, vamos precisar de várias informações, por que se o seu aplicativo já não está funcionando, mesmo antes de fazer qualquer coisa no projeto, quer dizer que podemos ter mais problemas do que a simples ausência do Main.storyboard. Qual a versão do seu XCode, pode informar aqui por favor? Aparece alguma mensagem pra você quando tenta executar o aplicativo e ele falha?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software