2
respostas

Ausência do cliente já prevista com antecedência, deve interferir para a decisão de aumento de sprint?

Uma das alternativas da questão fala do cliente que viaja em semanas alternadas,. Se eu tenho essa informação, enquanto gerente de projeto, como vou definir um sprint de um semana para o time, sabendo que a entrega não poderá ser validada? Isso se o cliente só aceitar a entrega pessoal, porque se essa entrega for possível de ser realizada, por exemplo, por videoconferência, isso não é relevante para a minha definição do sprint. Gostaria de saber se esse raciocínio está equivocado, pois errei a questão por não ter marcado esta alternativa e sim a dos bugs.

2 respostas

Oi Sandra tudo bem?

Se o cliente só pode estar uma semana sim outra não é só fazer um sprint de quantidade pares de semanas 2 ou 4 semanas.

Espero ter ajudado!!!

Boa tarde, Sandra!

O time-box não muda com a Sprint em andamento. No seu caso, o ideal seria definir sprints clássicas de 2 semanas e o fechamento da mesma na semana que o stakeholder estará presente para a review.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software