Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Ausência de TTL

No exercício do professor, depois do "tempo=117ms" vinha "TTL=54". No meu caso não aparece o TTL depois do ping, assim como em nenhum outro lugar.

Alguém sabe me explicar o motivo?

4 respostas

Olá Pablo! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Você poderia informar qual sistema operacional está usando e talvez compartilhar o código que aparece no terminal/prompt de vomando? Dessa forma, posso entender melho o contexto das configurações do seu computador.

Para copiar o código e disponibilizar aqui no fórum é bem fácil! É só seguir esses passos:

1) Selecionar a informação mostrada no terminal ou no ambiente de visualização e copiá-los. (No Linux Ubuntu, o comando de teclado para copiar do terminal é Ctrl+Shift+C);

2) Depois é só vir aqui no fórum e selecionar no ícone correspondente a esse: </>. Outra opção é digitar o comando de teclado Ctrl+Alt+C;

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Inserir bloco de código'

3) Cole o código dentro do campo que surgir.

Código de exemplo:

Visualização do campo de digitação de código em sua forma anterior a ser publicada

Resultado final:

sudo apt update

Uma outra alternativa seria tirar um print do terminal e dos códigos e postar aqui no fórum.

Seguem os passos para tal:

1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;

2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Upload de imagem'

Aguardo a sua resposta. Qualquer dúvida é só falar. 😉

Olá Bruino!

Estou utilizando o windows. Segue imagem do terminal:

cmd do windows

Já nessa segunda imagem, que tirei da tela do professor, podemos ver o TTL ao lando de cada resposta:

cmd do professor

É uma duvida simples, duvido que a ausencia de uma resposta cause algum impaquito no estudo. Independente de solução, obrigado pela atenção!

solução!

Creio que a ausencia do TTL no exemplo do colega seria por conta do TTL ser uma informação do cabeçalho IPV4. Poderia tentar o ping dessa maneira: ping www.google.com -4 (esse -4 indica que você quer o ping apenas em IPV4, no seu estaria pingando em IPV6).

Adicionar o "-4" ao comando, resolveu o problema. Obrigado!

Imagem do cmd

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software