No exercício do professor, depois do "tempo=117ms" vinha "TTL=54". No meu caso não aparece o TTL depois do ping, assim como em nenhum outro lugar.
Alguém sabe me explicar o motivo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No exercício do professor, depois do "tempo=117ms" vinha "TTL=54". No meu caso não aparece o TTL depois do ping, assim como em nenhum outro lugar.
Alguém sabe me explicar o motivo?
Olá Pablo! Tudo certo? Espero que sim. 🙂
Você poderia informar qual sistema operacional está usando e talvez compartilhar o código que aparece no terminal/prompt de vomando? Dessa forma, posso entender melho o contexto das configurações do seu computador.
Para copiar o código e disponibilizar aqui no fórum é bem fácil! É só seguir esses passos:
1) Selecionar a informação mostrada no terminal ou no ambiente de visualização e copiá-los. (No Linux Ubuntu, o comando de teclado para copiar do terminal é Ctrl+Shift+C);
2) Depois é só vir aqui no fórum e selecionar no ícone correspondente a esse: </>. Outra opção é digitar o comando de teclado Ctrl+Alt+C;
3) Cole o código dentro do campo que surgir.
Código de exemplo:
Resultado final:
sudo apt updateUma outra alternativa seria tirar um print do terminal e dos códigos e postar aqui no fórum.
Seguem os passos para tal:
1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;
2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.
Aguardo a sua resposta. Qualquer dúvida é só falar. 😉
Olá Bruino!
Estou utilizando o windows. Segue imagem do terminal:
Já nessa segunda imagem, que tirei da tela do professor, podemos ver o TTL ao lando de cada resposta:
É uma duvida simples, duvido que a ausencia de uma resposta cause algum impaquito no estudo. Independente de solução, obrigado pela atenção!
Creio que a ausencia do TTL no exemplo do colega seria por conta do TTL ser uma informação do cabeçalho IPV4. Poderia tentar o ping dessa maneira: ping www.google.com -4 (esse -4 indica que você quer o ping apenas em IPV4, no seu estaria pingando em IPV6).
Adicionar o "-4" ao comando, resolveu o problema. Obrigado!