1
resposta

Ausência da Layer de Linhas

Olá,

entre as aulas 1 e 2 não é explicitado, em vídeo, a criação de uma camada que separe a colorização e as linhas. Portanto, segui os vídeos normalmente até a aula 4, quando notei que essa ausência da Layer iria fazer diferença - uma vez que minha layer mais básica já possui a colorização e não consigo isolar as linhas a partir dessa. Gostaria de saber se há alguma forma de separar a layer background em linhas e cores mesmo após todas as etapas.

1 resposta

Boa tarde Lucas, tudo bem.

Vou tentar trazer algumas soluções e explicações ok ^^

Existem dois workflows no photoshop, um é destrutivo e o outro é não destrutivo, ou seja, em um você perde ou altera as informações alteradas, a outra você tem possibilidade de voltar as alterações feitas, tipo a propriedade máscara.

Por que expliquei isto? Por que basicamente você trabalhou de forma destrutiva ( isto não é errado, é apenas uma forma de trabalhar, cada um usa a que prefere ^^), e por isso não existe uma forma simples e não morosa de separar as linhas das cores 8(.

Veja se seguindo esses passos você consegue fazer ok:

1º - caso a pintura ainda esteja com as cores basicas, apenas as cores sólidas, selecione com a varinha mágica essas cores.

2º - depois de selecionar essas cores, vá na opção (SELECT > MODIFY > EXPAND) e coloca 1px, isso é para para conseguir pegar os pequenos pixels transparentes em volta da pintura seja selecionada.

3º - Com a seleção feita você pode pressionar CTRL + J no teclado, assim você vai criar uma nova camada só com as cores pintadas.

4º - Faça a seleção novamente na camada das linhas, e pinte de branco para voltar ao estado inicial.

A partir dai você deve conseguir continuar o curso sem a necessidade de refazer alguns passos.

OBS: Existem outras formas, por exemplo selecionando a linha em vez das cores, mas da maneira como falei acima faz com que você fique alinhado com as etapas para continuar normalmente o curso ok.

Lucas eu espero que isto consiga lhe ajudar, sempre tem como ajustar as coisas no photoshop, só é importante definir se as vezes o tempo para ajustar o que deseja vale a pena. As vezes iniciar o projeto novamente acaba sendo mais rápido, digo isso por experiência própia hehe xD.

Eu quando estudei composição digital fazia muita coisa que queria voltar depois e vi que não tinha separado as coisas, no final me lascava para arrumar =D.

Depois me de um feedback aqui para eu saber. Um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software