1
resposta

Ausência configurações VPC e SUBNET

Olá,

Eu segui todos os passos, porém, identifiquei que o vídeo e a aula estão defasadas. O novo console AWS não permite mais criar via Terraform um recurso EC2 sem tem declarado uma VPC e também uma SUBNET para a mesma. E mesmo assim, mesmo declarando VPC e SUBNET, ainda faltam coisas para que seja fechado a conexão SSH.

Logo de cara, eu recebi o erro a seguir ao tentar executar o arquivo .tf.

 Error: creating EC2 Instance: VPCIdNotSpecified: No default VPC for this user. GroupName is only supported for EC2-Classic and default VPC.
│       status code: 400, request id: fdb79b2b-0bbb-4fd6-a695-4aff6ed9c779
│
│   with aws_instance.app_server,
│   on main.tf line 17, in resource "aws_instance" "app_server":
│   17: resource "aws_instance" "app_server" {

Por favor, veja de atualizar o curso de acordo com a nova configuração exigida pela a AWS. Faltando itens e estar desatualizado, criar blocks para quem estuda.

Obrigado,

1 resposta

Ola, tudo bem?

Aparentemente a sua conta esta sem a VPC padrão entregada a todos os usuários, pode ter sido um erro por parte da AWS ou ela acabou sendo excluída, mas para a sua sorte é muito facil criar uma VPC padrão atualmente, e temos todo o processo documentado na documentação da AWS aqui https://docs.aws.amazon.com/pt_br/vpc/latest/userguide/default-vpc.html#create-default-vpc

Espero ter ajudado, continue se esforçando e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software