Conseguir fazer que meu codigo aumentasse e diminuisse o raio (diferente do instrutor e nao tao limpo), mas quando diminui ele nao obedece o limite. Criticas e sugestoes, por favor? rsrs
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'gray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + ',' + y);
if (evento.shiftKey){
while (raio <= 40 ) {
raio = raio+10;
break;
}
} else {
if (evento.altKey) {
while (raio >= 10){
raio = raio - 5;
break;
}
}
}
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>