1
resposta

aumento de headcount

Não entendi se aumentar o time para atender as entregas é uma boa pratica.

1 resposta

Erika, tudo bom?

Em TI temos um "provérbio": Uma mulher dá a luz a uma criança em 9 meses, 9 mulheres NÃO dão a luz uma criança em um mês. Dada uma curva de aprendizagem inicial é provável que incluir mais uma pessoa na equipe a longo prazo aumente a produtividade. Mas ponderando, isso não será de imediato e isso não vai significar um aumento proporcional de trabalho. Exemplo, uma pessoa faz uma tarefa em 1 horas, duas farão em meia hora. Pode ser que leve 45 minutos.

Quando falamos em aumentar a equipe no Ágil estamos falando em escalar. Como isso será feito depende muito do contexto. Você pode escalar colocando mais pessoas, tendo em vista as ponderações que coloquei acima, ou escalar colocando mais equipes e dividindo o trabalho. Nessa segunda o tempo de resposta é em geral mais rápido e o resultado melhor, por isso os frameworks de escala utilizam essa técnica. Quando falamos das squads é justamente isso, esquipes focadas em algum aspecto do produto integrando seus trabalhos de alguma forma. Isso proporciona escala no trabalho e velocidade na entrega.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software