Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aumentar e diminuir a bola

Opa galera, beleza? Eu fiz o codigo de uma maneira um pouco mais diferente que do professor, porem acredito que funcionou tbm, o que voces podem me dizer sobre o codigo que eu fiz ?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'gray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;



        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {

           raio = raio + 10;
           if (raio >= 40) {
            raio = 40;
           }
        }
        if (evento.altKey) {
            raio = raio - 5;
            if (raio <= 10)
                raio = 10;
        }


        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta
solução!

Fala, Diego! Tudo bem contigo?

Gostei dos seus limitadores

        if (evento.shiftKey) {

            raio = raio + 10;
            if (raio >= 40) {
                raio = 40;
            }
        }
        if (evento.altKey) {
            raio = raio - 5;
            if (raio <= 10)
                raio = 10;
        }

Para treino, pense em uma possibilidade de executar um whileem vez do if. Acredito que vá poupar um pouca a escrita.

Faça esse teste!!!

Parabéns, Diego!!!

Um abraço e bons estudos!!