4
respostas

Aumentar a velocidade da transferência ao pressionar o mouse (hold)?

Estou tentando utilizar os botões para transferir o valor de um usuário para o outro, mas gostaria de, ao clicar e pressionar o mouse (hold) aumentar a velocidade, já quando clicar apenas, passar os valores de um a um.

Alguém pode me ajudar? Já comecei a fazer algumas tentativas com a função addSpeed(), no JS, mas ainda sem sucesso.

Segue o Js FIDDLE: https://jsfiddle.net/9xamta0b/5/

Obrigado.

4 respostas

Fala Pedro,

Tranquilo?

Fiz um exemplo aqui, é mais ou menos isso que você quer? O código tá bem simples, mas acho que é essa a ideia.

Link para o CodePen

Breve explicação:

Se você só clicar e o tempo do clique for menor do que 100ms (um clique normal) ele conta 1 por 1, se você deixar clicado, quando passar de 100ms ele vai somando (1 + 1) x 1.02 a cada 0ms, ou seja, bem rápido hehe, e vai aumentando, a variável exp é a responsável pelo aumento progressivo.

Abraços!

Muito obrigado Luiz Fernando Maehana,

Utilizei sua lógica como base para implementar a minha. E está funcionando!

Está em: Está em: https://codepen.io/dropecosta/pen/eMZEez

Tenho agora novas questões para compartilhar e pedir sugestões de impelementação.

1 - Preciso que o valor mínimo seja 0.01. Estou tentando implementar isso através da funcão (comentada) minimalValues, mas não está dando certo.

Preciso que esse valor mínimo realmente pare na 0.01. Atualmente, quando corro com o hold, ele acaba parando em -0.01, -0.03, o que não é legal.

Alguém me dá uma força?

Obrigado!!!

Cara, aqui não deu o problema do -0.01, você já corrigiu?

Esquece, já consegui simular o erro hehehe, vou dar uma analisada do seu código, mas não poderei ver hoje :/ vou ficar devendo, espero que consiga o/ mas se amanhã não conseguir vou verificar

Viu, rs? Obrigado Luiz.

Vou tentando por aqui. Mas se conseguir dar uma luz depois, agradeço. :)

Com relação a definir o valor inicial como 0.01, estou tentando com a função abaixo, mas sem sucesso ainda:

function minimalValue(){
  if (currentValuesUserbar[1].value = 0)
    currentValuesUserbar[0] = 0.01;

  }

Abraço e obrigado novamente.