como dito no titulo estou com dificuldade de mudar o tamanho da caixa de select em modo de visualizacao mobile, consigo mudar o width mas nao tenho nenhum sucesso com o height existe alguma maneira de resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como dito no titulo estou com dificuldade de mudar o tamanho da caixa de select em modo de visualizacao mobile, consigo mudar o width mas nao tenho nenhum sucesso com o height existe alguma maneira de resolver?
Boa tarde Sung,
Poderia postar seu código para podemos auxiliar?
No html
<fieldset>
<legend>Qual horario prefere ser atendido?</legend>
<select>
<option >Manha</option>
<option >Tarde</option>
<option >Noite</option>
</select>
</fieldset>no css
select{
width: 80%;
height: 20%;
}eles estao devidamente direcionados com o
<meta name="viewport" content="width=device-width">no html
@media screen and (max-width: 480px)
no css
Não sei qual é a sua intenção no aumento da altura do seu select, mas se utilizar desse modo ele vai aumentar o tamanho da caixa do select.
select{
width: 80%;
height: 20vh;
}
Obrigado Marcelo funcionou perfeitamente! a minha intencao era aumentar a propria caixa para facilitar o acesso do click, pois estava muito pequeno na versao mobile, vc se importaria de dar mais informacaoes sobre oque seria o "vh" que vc incluiu ao final do height?
Boa Noite,
O 'vh' e também o 'vm' são unidades de medidas que podemos utilizar no css. Vc pode ler um pouco mais sobre unidade de medidas nesse link: https://desenvolvimentoparaweb.com/css/unidades-css-rem-vh-vw-vmin-vmax-ex-ch/
Fico feliz de ter ajudado.