Fiz um pouco diferente, mas gostaria da opinião dos especialistas.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green'];
var indiceCorAtual = 0; //começa com blue
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var teclaShift = evento.shiftKey;
var aumentaRaio = 0;
if(teclaShift) {
aumentaRaio=20;
}
pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10 + aumentaRaio, 0, 2*3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ', ' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
indiceCorAtual++;
if(indiceCorAtual >= cores.length) {
indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
}
return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>