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aumenta raio

Fiz um pouco diferente, mas gostaria da opinião dos especialistas.

<canvas width="600" height="400"></canvas>


<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var indiceCorAtual = 0; //começa com blue


    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var teclaShift = evento.shiftKey;
        var aumentaRaio = 0;

        if(teclaShift) {

            aumentaRaio=20;

        }

        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10 + aumentaRaio, 0, 2*3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ', ' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;


    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
        }

        return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
1 resposta
solução!

Cauê, tudo bom?

Cara, de boa sua alternativa. Acho que ficou um pouco mais organizado.

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