1
resposta

Aulas sobre 5 Look PB e Color

O efeito Adjustment Color é para ser aplicado DEPOIS de terem sido feitos os balanceamentos de branco e cores de cada take, correto? Porque seu eu jogar o Adjustment color e mexer nele baseado em um take, quando chegar no próximo ele pode não ficar bom. Isso não ficou claro na aula pra mim. Não ficou claro também se quando aplico o Three-Way Color Correct, ele está sendo aplicado EM CIMA do outro efeito Adjustment Color?

1 resposta

Olá Ana Paula,

Acredito que você esteja falando do "Adjustment Layer" que eu coloquei por cima do take. Mas é isso mesmo, ele é colocado depois que você balanceia e corrige as cores. A função desse "Adjustmente Layer" é de abrigar os efeitos e esses efeitos serem aplicados em todos os take que estejam na layer abaixo. Como o intuito é criar um efeito criativo na cor do take ( color grading ), eu crio um "adjustmente layer" e coloco o efeito nele. O Three-Way é um efeito igual ao Lumetri, porém mais antigo e a aplicação dele foi só para você ter outra opção de correção.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software