12
respostas

Aulas confusas

Vi que alguém comentou sobre a aula com tema "While" ter sido ruim. Honestamente, eu tenho achado a maioria dessas aulas não muito claras, na verdade, as vezes tenho achado bem confusas. Por exemplo, na aula sobre operadores lógicos, o professor se confunde várias vezes e fala do "or" || como se fosse "and" &&. Normal, ele se confundir, ele é humano não um Deus. Mas é bom a Alura ter em mente que isso pra quem ta começando é extremamente complicado. Eu já fiz algumas aulas em outros cursos e só não estou por enquanto muito perdida porque ja tive essa base. Mas do contrário, creio, que já teria desistido dessas aulas. Eu só dei um exemplo, mas tenho achado no geral a metodologia e a didática deste curso de JS não muito satisfatório. Fica o alerta para a equipe Alura.

12 respostas

Também achei bem confuso no começo , eu tenho o habito de ver as aulas em x2 ou perto disso, principalmente quando ja estudei o conteúdo, mas nesse curso não recomendo, acredito que é por ser minha primeira linguagem de programação, meu amigo que ja trabalha na área a alguns anos disse que no começo é normal quebrar a cabeça, mais com o tempo foi fazendo sentido .

Pois é, Marcos. Eu acho normal a gente se enrolar com assuntos novos e que não dominamos. Mas a questão não é só essa, sabe? Creio que do jeito que está sendo passado até desestimula quem tá começando, to achando meio bagunçado. Eu já vi outros cursos aqui e achei muito bacana. O instrutor Pedro Marins, por exemplo, de CSS é muito massa, ele sabe passar o conteúdo, a coisa flui. Já esse instrutor, o Ricardo Bugan, ele deve ser um ótimo profissional como desenvolvedor, ele sabe muito. Mas não sabe dá aula, infelizmente. Eu fiz o curso de JS do Gustavo Guanabara, é bem básico, mas ainda bem que fiz porque já tenho um pouco de noção. Mas pra quem nunca viu nada nada deve ser uma tortura começar por este curso aqui. A Alura precisa reavaliar essa abordagem deste curso especificamente.

Sim eu percebi no começo não sei se ele se enrolou , mas eu me enrolei , e conhecidentemente eu tambem fiz o mesmo Gustavo Guanabara, mas eu to quase terminando o curso , e to entendendo , ainda nao tenho uma visão pra que vou usar tudo isso quando começar a trabalhar mas tudo bem .

Não me intrometendo mas já me intrometendo, tem um curso muito bom aqui na Alura que são Fundamentos do JavaScript. Quando comecei esse dos primeiros passos a primeira coisa que vi nos fóruns foi essa dica, pois esse curso aqui realmente é bem confuso e eu lembro que fiquei super perdido quando comecei. Agora voltando nele já tendo completado os fundamentos ficou tudo bem mais fácil, fica a dica aí galerinha. Bons estudos! <3

Caramba, não queria ter que contribuir. Mas iniciei o curso agora e desde o começo do curso estou com dificuldade de entender, Estou totalmente perdida e não conseguindo executar as coisas igual o curso nem no poweshel nem no md.

Não ta dando pra raciocinar. Triste por os cursos da Alura estarem em qualidade e didática ruim, mas feliz por saber que o problema não sou eu. rs

Formações desatualizadas com podcast e conteúdos de 2016

enfim...

Então Priscila, tenta começar pelo curso de Fundamentos do JavaScript, achei a didática dos instrutores maravilhosa. Link: https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-javascript-tipos-variaveis-funcoes

Obrigada vou tentar. To meio desanimada com a Alura :/

Não desanima não! É complicado pagar um valor um pouco alto para no fim ter alguns conteúdos que não são tão bons assim, mas o importante é continuar estudando e também buscar de outras fontes. Caso esse curso dos fundamentos não te ajude, você pode tentar o curso de JS do Curso em Vídeo que é beeeeem famoso, a didática do Guanabara é surreal. E caso tenha algo que tu precise de mais ajuda, deixo meu LinkedIn a disposição: https://www.linkedin.com/in/hsp/

Muito Obrigada Henrique.

Vai dar certo rs. Estou vendo o curso de fundamentos agora, E já achei melhor. Valeu mesmo. Abraço Te add no linkedin

Pois é, Priscila. É triste a gente ter que compartilhar esse tipo de comentário, mas é importante até pra gente ver que não estamos sozinhas nessa. Tem muitas pessoas como nós tendo dificuldades e o problema, que bom, não somos nós nesse caso. Eu dei meu feedback para o curso e espero que eles levem em consideração as opiniões da gente.

Henrique, obrigada pela dica! No caso, vc indica a gente fazer esse curso já depois desse "Primeiros passos" que foi o que acabamos de fazer? Pois se for seguir o roteiro da ALura, que é o que to fazendo, ele indica o curso de "Java Script: Programando a Orientação a Objeto".

Oi Suelen! Eu indico primeiro fazer os Fundamentos do JavaScript e depois voltar pra esse curso dos "Primeiros Passos". Eu pessoalmente fiz assim:

Fundamentos do JavaScript: Tipos, variáveis e funções (https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-javascript-tipos-variaveis-funcoes). Fundamentos do JavaScript: Arrays (https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-javascript-arrays). Fundamentos do JavaScript: Objetos (https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-javascript-objetos).

Acredito eu que se tu terminar toda essa parte de fundamentos, os outros cursos de JS da Alura vão ficar muito mais fáceis de entender.

Muito obrigada novamente, Henrique! E bons estudos pra gente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software