1
resposta

Aula1-03-Começando com o código - Não consigo rodar

Estou usando o PCharm e colei o código indicado na aula, mas não rodou. Deu o erro:

TypeError: slice indices must be integers or None or have an __index__ method.

Estou com a versão 1.0.3 do pandas e 1.18.4 do numpy

1 resposta

Oii Fernanda, como você está?

Peço perdão pela demora em obter um retorno.

Se você utilizar a primeira versão do código disponibilizado, esse erro irá acontecer. E isso, porque as variáveis tamanho_de_treino e tamanho_de_teste tem que ser do tipo inteiro para realizarmos o fatiamento da lista, entretanto, essas variáveis são do tipo float. Para corrigir isso, podemos converter essas variáveis para o tipo inteiro, como mostro abaixo:

tamanho_de_treino = int(porcentagem_de_treino * len(Y))
tamanho_de_teste = int(porcentagem_de_teste * len(Y))

Após essa modificação, execute o código novamente e deverá obter como saída o resultado mostrado em aula:

Taxa de acerto do algoritmo MultinomialNB: 72.72727272727273
Taxa de acerto do algoritmo AdaBoostClassifier: 68.18181818181819
Taxa de acerto do vencedor entre os dois algoritmos no mundo real: 82.6086956521739
Taxa de acerto base: 82.608696
Total de teste: 23

Porém, na transcrição há uma segunda versão do código com pequenas modificações para se adequar a versão mais recente da linguagem e nela, este erro não ocorrerá. Nossa equipe irá manter apenas o código da versão mais atual e retirar da transcrição a que está gerando erro, já que ambas chegam em um mesmo resultado. Obrigada por nos alertar quanto a isso.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software