Falta a aula para baixar o zip com os arquivos necessários para começar a aula.
Falta a aula para baixar o zip com os arquivos necessários para começar a aula.
Olá Felipe, tudo bem?
Você sempre poderá baixar os arquivos de uma aula na aula seguinte, ou seja, todo o projeto da Aula 1 está disponível na primeira atividade da Aula 2.
Você pode acessar essa atividade aqui ou baixar diretamente os arquivos por aqui.
É feito dessa forma, pois a nossa preocupação é que o aluno nesse primeiro momento assista todas as atividades, leia os textos, faça anotações caso ache necessário e após fechar o ciclo da aula, ele tente fazer sozinho, inclusive temos uma atividade que se chama "Faça como eu fiz". E após essa etapa, os arquivos são disponibilizados.
Sei que é uma metodologia diferente e que pode causar estranhamento a princípio, mas recomendo você dar prosseguimento e sempre que surgir qualquer dúvida ou dificuldade, seja durante o momento de estudo ou quando estiver construindo sozinho, você pode ficar a vontade para entrar em contato conosco aqui pelo fórum, ficaremos felizes em ajudar!
Obs: não esqueça de descompactar os arquivos após baixá-lo, para então abrir na IDE.
Abraços e bons estudos! =)
Ei Beatriz, tudo bem? A metodologia usada é muito boa. O que o Felipe relata é que os arquivos base para início das atividades (como o arquivo README.MD, as pastas assets, fonts, css, img - vide video de 0:35 a 1:10) não estão disponíveis. Os arquivos disponíveis na aula 2 estão com todas as atividades da aula 1 já desenvolvidas.
Olá, além do mais, no segundo vídeo O projeto e as ferramentas ele já passa para fazer isso antes de assistir o restante do vídeo, eu mesmo não gosto de baixa o projeto já feito, pois faço anotações no fonte, e gosto de, em caso de erros, eu mesmo descobrir e corrigir.
Sigo com o mesmo problema! Uso o Notion para fazer anotações e em casos de erros, procurar as soluções. Seria muito bom a aula de "preparação do ambiente" disponível para partir do mesmo ponto.
Oi pessoal, tudo certo?
Entrei em contato com a equipe responsável e já conseguimos solucionar essa questão.
Vocês podem acessar a atividade "Preparando o ambiente" clicando aqui.
Mais alguma dúvida ou dificuldade, estamos a disposição!
Abraços e bons estudos para todos! :)