Na hora de fazer certas funcoes pelo Windows, nao se obtem o mesmo resultado. Tem como obter alguma ajuda para usuarios de Windows tbm?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na hora de fazer certas funcoes pelo Windows, nao se obtem o mesmo resultado. Tem como obter alguma ajuda para usuarios de Windows tbm?
Olá, Rodolfo! Tudo bom contigo?
Diz p/ mim, quais tem sido os problemas que tem encontrado?
Coloque aqui para nós que eu tenho um sistema Windows e posso te ajudar ;-)
Fico no aguardo!!!
Na hora de exportar a pasta python com o arquivo biblioteca.py nao esta reconhecendo comando. Na aula ele inseriu :
cd Desktop/Python/
Mas eu faço isso no windows e nao exporta Tentei por diretorios como c: etc mas, como sou 100% leigo em programação, nao faço ideia de como fazer
Fala, Rodolfo! Como vai?
Fiz alguns testes e peço desculpas pela demora, pois tive que reinstalar meu Windows. Hoje trabalho com Linux!
Vamos lá!
Em primeiro, vamos conferir se o Python está instalado no Windows.
Nesse meu exemplo, vamos supor que você colocou o arquivo "biblioteca" dentro da pasta Documents.
Abra o terminal novamente e faça essa sequência:
Parece que nada aconteceu!!!
Agora chame a função do código
Imprimirá o resultado!
Obs 2:
print '%s %s' %(parte1, parte2)porém eu só consegui rodar a partir do momento em que isolei com parêntesesprint ('%s %s' %(parte1, parte2))Pode ser aconteça contigo!Rodolfo, acho que com isso você vai conseguir rodar e seguir seus estudos!
Caso não consiga ou tenha alguma outra dúvida, abro meu Windows novamente rsrss
Fique a vontade para perguntar!!!
Depois me retorne!
Um abraço!!!
Rodolfo, esqueci mais um detalhe!
Todas as vezes em que você rodar dentro do terminal, dando erro ou não, feche e abra novamente todas as vezes que queira rodar qualquer código, tudo bem?!
É isso!!!
Fico no aguardo!!!
Me desculpe Acabei apertando solucionado sem querer.
Então, eu tentei e continuo nao conseguindo Eu estou usando o command line do python2.7 e fica aparecendo o seguinte
File””, line 1 cd Documentos
SyntaxError: invalid syntax
Eu tentei ir no prompt de comando e escrever cmd Python pra ver se virava Python mas la tbm fala q nao eh possivel econtrar o diretorio.
Muito obrigado pela ajuda Desculpe a ignorância, mas quero muito aprender
Olá, Rodolfo!
Não se preocupe em questionar! Toda pergunta é válida!
Se você abrir o seu cmd e só digitar python (sem escrever cmd antes), qual o retorno?
Ele leva direto para microsoft store para baixar o python 3.8.
Perfeito, Rodolfo!
Só por desencargo, vamos fazer a atualização ou instalação desse Python.
Nesse tutorial temos um guia de instalação.
Siga os passos, refaça o teste e me retorne para me dizer qual foi o resultado!
Vamos resolver isso! o/
Fico no aguardo!!!