Estes exemplos de ícones semelhantes ao mundo real, como lixeiras para remover, disquetes para salvar e etc, se enquadram também na segunda heurística de semelhança com o mundo real além desta quarta?
Estes exemplos de ícones semelhantes ao mundo real, como lixeiras para remover, disquetes para salvar e etc, se enquadram também na segunda heurística de semelhança com o mundo real além desta quarta?
Oi Maria!
Exatamente! Lembre-se que heurísticas são originadas de padrões cognitivos que obtemos de ações anteriores, gerando como se fosse um estereótipo para o usuário.
Nesse caso então, isso facilita tanto pois esses elementos nos lembram de coisas do mundo real, quanto que são ícones que estamos constantemente acostumados a ver nas interfaces, originando um padrão que tendemos a esperar daquele elemento.
A análise de heurísticas na aplicação é sempre bem interessante, pois podemos ter elementos ou ações que caracterizam duas ou mais delas, dependendo do seu propósito na aplicação!
Espero ter ajudado! Sucesso e bons estudos!