2
respostas

Aula mal estruturada

Pessoal do Alura,

Achei essa primeira aula mal estruturada. A ordem dos tópicos ficou confuso e me trouxe dúvidas ao longo da aula gerando perda de tempo e rendimento.

Os Arquivos de projeto deveriam vir no início da aula, a instalação do sass logo após a instalado Ruby na área de preparando o ambiente.

A explicação também pode ser mais direta. E os exemplos mais detalhados no texto de explicação.

Obrigada. Espero que considerem as observações para melhorar esse e outros cursos que possam ter esses mesmos problemas.

Atenciosamente

Dayane Soares

2 respostas

Oi Dayane, tudo bem?

Fico triste em saber e desculpe por isso, quais dúvidas você teve exatamente? Pode pontuar aqui mesmo se preferir.

Se voce tiver alguma sugestao com relacao a ordem tambem pode mandar aqui por gentileza.

Com relacao a explicacao vou mandar para o time de produção analisar a possível regravação e reestruturação do curso. Esse curso de fato não está com essa cara nova da Alura que estamos esculpindo há uns anos.

Estamos sempre tentando entender melhor a experiência que vocês precisam aqui na Alura para oferecer um serviço bacana.

Novamente, desculpe por isso,

Abcs!

Oi Dayane, tudo bem? Que dúvidas teve? O Fórum serve justamente pra que a gente solucione esse tipo de questão. Pode postar todas as dúvidas sem medo e se fizer sentido que algo no curso seja mudado, a gente de acordo com essa percepção, altera sim.

Mas há outras coisas, vamos lá. Por que a explicação (transcrição) não pode ser mais detalhada. Existem alunos que somente leem ela e ai tudo bem, não perdem nada em relação ao vídeo, mas existem alunos que só assistem aos vídeos, então, neste caso, estariam perdendo um conteúdo interessante, entende? No geral, a explicação e a aula em vídeo são equivalentes e quando não são, a gente procura corrigir para que sejam.

Faz sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software