2
respostas

Aula introdutória sem informação alguma sobre como iniciar o nodeJS

A mesma desorganização que vi em outros cursos... A professora Juliana é excelente, mas um curso introdutório de nodeJS não falar como rodar um programa que não tem nenhuma interface visual e depende apenas de comandos, fica complicado.

Eu nunca fiz um curso pago em que tive que buscar outras fontes de informação no google ou em cursos gratuitos de outras plataformas tanto quanto aqui na Alura.

Deviam deixar explícito que a plataforma não é para iniciantes. Eu que trabalho e estou tentando adquirir novo conhecimento, sinto que perco muito, mas muito tempo com besteira aqui na plataforma. Uma pena. E olha que no início elogiei muito a plataforma! Frustrante!

2 respostas

Felipe, NodeJS ele roda Javascript por trás.

Você já possui conhecimento em javascript? Acredito que seja melhor começar pelo Javascript.

Pegue uma base, ai sim você continua o curso.

Isso caso não tenha base ainda amigo. Desculpe me se você já tiver. Mas tecnologia sempre tem algo que você terá que buscar, então já é bom acostumar.

Olá, Felipe! Tudo bem?

Sentimos muito por sua experiência. No entanto, a instrutora informa que é necessário ter passado antes pela formação iniciante em programação e também há um tutorial sobre a instalação do Node. De toda forma sua opinião é importante para todos nós e sugiro que você acesse os conteúdos abaixo:

Parabéns também pelo compromisso em buscar informações, o Darlan tem total razão, na área de tecnologia da informação, saber procurar conhecimento é fundamental. :)

Espero que as informações tenham ajudado.

Bons estudos!