Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Aula Iniciante Blender

Vi outros tópicos aqui abordando o mesmo assim há meses atrás e ainda não foi solucionado esse problema da aula. Estou vendo repetidas vezes a primeira aula de modelagem pq simplesmente não consigo localizar os comandos que ele usa. Teve uma hora que eu até parei pra procurar se tinha alguma aula antes dessa, ensinando a mexer no programa, pois estou toda perdida!

Vou ter que caçar aula fora da alura pra isso.

6 respostas

Os comandos que ele dá aparecem no canto inferior esquerdo, aparece bem rápido, mas também são bem simples, e a maioria tem na barra lateral, das ferramentas.

Nessa nova versão só Blender sempre que coloca em cima de uma ferramenta ele te mostra o nome, o atalho, as funcionalidades dela e também uma referência externa para saber mais.

Uma dica para se familiarizar com os atalhos é usar a barra de espaço, sempre que pressionada mostra a caixa de ferramentas e os atalhos. Me ajudou muito.

Oi, Bruno. Quando utilizo a barra de espaço, a única coisa que acontece é começar a rodar a parte de baixo, que acredito ser a parte de animação :/

Eu estou junto com a Wanessa. Pra um primeiro contato, seria legal ter uma noção geral de quais são as ferramentas e quais são os atalhos que vamos usar. Está bem chato ter que ficar voltando o vídeo várias vezes pra tentar decifrar como que ele conseguiu fazer cada passo.

solução!

Encontrei onde tem essa introdução: https://cursos.alura.com.br/course/blender-modelagem-poligonal/task/67047

Seria importante a Alura destacar que, para iniciantes é interessante fazer o curso de introdução, pois do jeito que começou a aula, eu tomei um susto e estava bem difícil acompanhar. Acho que vale destacar melhor essa informação, pois se eu não entro no fórum e vejo as publicações, iria desistir do curso.

Pois é, Diego. Eu acreditava que aquela aula era pra iniciante, por ser a primeira do módulo. FIquei pensando se eu que era burra demais ou tava realmente difícil ahahah ai abri o fórum e o pessoal reclamando da mesma coisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software