2
respostas

Aula - Iniciando a interface - Dúvida com a "medida em pixel"

Olá,

Não tenho certeza se os questionamentos anteriores atenderam a minha dúvida, então segue:

Ao ajustar as medidas por pixel, para mim não aparecem as medidas (os números) apenas as linhas vermelhas. Como eu habilito para aparecer?

2 respostas

Olá Kryzia, tudo bem?

Entendo que você está tendo dificuldades para visualizar as medidas em pixels no Figma, vendo apenas as linhas vermelhas. Isso geralmente acontece quando o modo de visualização das réguas ou das informações de distância está desativado ou configurado de forma diferente do esperado.

Para resolver isso, você pode tentar as seguintes etapas:

  1. Verifique se as réguas estão ativadas: Vá até a aba "View" (Visualizar) na barra superior e certifique-se de que a opção "Rulers" (Réguas) está marcada. Se não estiver, clique para ativar.

  2. Ativar a visualização de distâncias: Ao mover objetos no Figma, segure a tecla Alt (Windows) ou Option (Mac) para visualizar as distâncias em relação aos outros objetos ou aos limites do frame. Se isso não mostrar os números, pode ser necessário ajustar as configurações ou verificar se há alguma extensão ou plugin interferindo.

  3. Verificar as configurações de snap e guides: Em "View" (Visualizar), também verifique as opções "Snap to Pixel" (Ajustar ao Pixel) e "Show Guides" (Mostrar Guias) para garantir que tudo está configurado para exibir as medidas corretamente.

  4. Reiniciar o Figma: Às vezes, simplesmente reiniciar o aplicativo ou atualizar a página (se estiver usando a versão web) pode resolver problemas de visualização.

Caso essas etapas não resolvam, pode ser útil verificar se há atualizações disponíveis para o Figma ou se há algum problema específico com a versão que você está usando.

Espero que essas sugestões ajudem a resolver o problema.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Obrigada pelo retorno, mas ainda não ficou 100%

1 - Estão ativadas; 2 - Ajuda parcialmente. Ao utilizar aparecem as medidas, mas fica duplicando a forma; 3 - Não localizei, vou anexar a imagem; 4 - A atualização não funcionou.

Print do Menu de Configurações do Figma

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software