1
resposta

Aula Desatualizada - Instruções do professor vão gerar custo de 250.81 USD???

Não posso recomendar a Alura para ninguém desse jeito.

Essas aulas de AWS já estão bem desatualizadas... estou tendo que recorrer ao Udemy. Diversas opções de configurações já são diferentes ou temos telas e opções a mais que as videoaulas não mostram.

Seguir a instrução de escolher o database tipo dev/test vai gerar um custo de 250.81 USD. O minimo seria ter na parte do texto da aula, as instruções atualizadas. Depois de ver que seria gerado custo, olhei de novo as opções e vi que tinha que marcar o Template Free Tier ao invés do dev/test.

Duas dúvidas: -O banco do tipo Aurora também não teria custo? O Campo de custo estimado mensal some ao escolher ele. -Se o backup demorar mais do que o tempo estabelecido o que acontece? Ex: Tempo definido para o backup 1h mas o backup irá levar 2h.

1 resposta

Oi Pedro,

peço desculpas, a AWS mudou a definição do free tier e outras configurações do ec2/rds que fez que o curso ficou dificil de seguir. por este motivo estamos regravando ele e priorizamos a publicação dele. nesse momento, nao aconselho assistir o curso. acredito que seja melhorar aguardar a publicação do novo. eu já deixei um aviso no curso.

mais uma vez, peço desculpas pela experiencia.

abs, Nico

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software