Deviam atualizar esta aula do Azure Notebooks que saiu do ar. No próprio fórum indica usar o google collab.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Deviam atualizar esta aula do Azure Notebooks que saiu do ar. No próprio fórum indica usar o google collab.
estou com o mesmo problema falei mandei mensagem para eles, e até agora não me responderam sobre isso única forma pelo visto é colocar uma reclamação no reclame aqui
estou com o mesmo problema, postei a pergunta, vamos ver...
Oi pessoal,
Infelizmente a ferramenta da Azure foi descontinuada, mas vocês podem seguir o seu curso usando o Colab. Para isso basta acessar o seguinte endereço no seu navegador: https://colab.research.google.com/#create=true&language=r
Esse endereço irá abrir um notebook do Colab utilizando com tipo de ambiente de execução a linguagem R.
Espero ter ajudado e bons estudos
Consegui utilizar o colab, mas tb é possível utilizar o jupyter (anaconda), só é necessário instalar o R no Jupyter.
Considerando o conteúdo desatualizado, a aula deveria ser regravada ou enviarem também orientação sobre instalação do Jupyter. Infelizmente no Google Colab a cada sessão é necessário reinstalar todos os pacotes.
Eu tentei usar, mas abre um arquivo texto, todo desformatado.