5
respostas

Aula desatualizada - Azure notebooks fora do ar

Deviam atualizar esta aula do Azure Notebooks que saiu do ar. No próprio fórum indica usar o google collab.

5 respostas

estou com o mesmo problema falei mandei mensagem para eles, e até agora não me responderam sobre isso única forma pelo visto é colocar uma reclamação no reclame aqui

estou com o mesmo problema, postei a pergunta, vamos ver...

Oi pessoal,

Infelizmente a ferramenta da Azure foi descontinuada, mas vocês podem seguir o seu curso usando o Colab. Para isso basta acessar o seguinte endereço no seu navegador: https://colab.research.google.com/#create=true&language=r

Esse endereço irá abrir um notebook do Colab utilizando com tipo de ambiente de execução a linguagem R.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado e bons estudos

Consegui utilizar o colab, mas tb é possível utilizar o jupyter (anaconda), só é necessário instalar o R no Jupyter.

Considerando o conteúdo desatualizado, a aula deveria ser regravada ou enviarem também orientação sobre instalação do Jupyter. Infelizmente no Google Colab a cada sessão é necessário reinstalar todos os pacotes.

Eu tentei usar, mas abre um arquivo texto, todo desformatado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software