Oi, boa tarde. Eu fazendo a aula do sumario automático e fiz o passa a passo no arquivo disponibilizado e na parte do tab simplesmente o 99 do numero da pagina, não sai do lugar. Não sei o que está ocorrendo. Poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi, boa tarde. Eu fazendo a aula do sumario automático e fiz o passa a passo no arquivo disponibilizado e na parte do tab simplesmente o 99 do numero da pagina, não sai do lugar. Não sei o que está ocorrendo. Poderiam me ajudar?
Olá, Leumas! Como está?
Vamos tentar resolver isso, certo? Para isso, por gentileza, tente verificar:
Configuração do Tabulador: No painel de parágrafos do InDesign, confira se o tabulador está configurado corretamente. Você pode acessar isso selecionando o texto do sumário e, em seguida, clicando no botão "Tabulador" (ou pressionando Shift + Tab) para abrir as opções de tabulação. Verifique se o alinhamento está definido para direita, o que é comum para números de páginas.
Líder de Tabulação: Se você quer que os números das páginas estejam alinhados à direita, certifique-se de que o tabulador está configurado com um líder (geralmente um ponto ou traço) que guie visualmente o olho da pessoa leitora da descrição para o número da página. Isso pode ser ajustado na mesma janela de tabulação.
Estilos de Parágrafo: Se você estiver usando estilos de parágrafo para o sumário (o que é recomendado para consistência e facilidade de atualização), verifique se as definições do tabulador estão corretas no estilo de parágrafo aplicado ao texto do sumário. Às vezes, ajustes diretos no texto não são refletidos porque o estilo de parágrafo tem configurações próprias.
Overflow de Texto: Se o número da página (como o '99' que mencionou) não se move, pode ser que haja um problema de overflow de texto, onde o espaço para o número é insuficiente. Tente ajustar a largura da caixa de texto ou a posição do tabulador para ver se soluciona o problema.
Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil deletar e recriar o tabulador, para garantir que não haja configurações ocultas causando o problema.
Espero que isso resolva! Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição, ok?
Até breve!