1
resposta

Aula de sumario. O tabs não funciona.

Oi, boa tarde. Eu fazendo a aula do sumario automático e fiz o passa a passo no arquivo disponibilizado e na parte do tab simplesmente o 99 do numero da pagina, não sai do lugar. Não sei o que está ocorrendo. Poderiam me ajudar?

1 resposta

Olá, Leumas! Como está?

Vamos tentar resolver isso, certo? Para isso, por gentileza, tente verificar:

  • Configuração do Tabulador: No painel de parágrafos do InDesign, confira se o tabulador está configurado corretamente. Você pode acessar isso selecionando o texto do sumário e, em seguida, clicando no botão "Tabulador" (ou pressionando Shift + Tab) para abrir as opções de tabulação. Verifique se o alinhamento está definido para direita, o que é comum para números de páginas.

  • Líder de Tabulação: Se você quer que os números das páginas estejam alinhados à direita, certifique-se de que o tabulador está configurado com um líder (geralmente um ponto ou traço) que guie visualmente o olho da pessoa leitora da descrição para o número da página. Isso pode ser ajustado na mesma janela de tabulação.

  • Estilos de Parágrafo: Se você estiver usando estilos de parágrafo para o sumário (o que é recomendado para consistência e facilidade de atualização), verifique se as definições do tabulador estão corretas no estilo de parágrafo aplicado ao texto do sumário. Às vezes, ajustes diretos no texto não são refletidos porque o estilo de parágrafo tem configurações próprias.

  • Overflow de Texto: Se o número da página (como o '99' que mencionou) não se move, pode ser que haja um problema de overflow de texto, onde o espaço para o número é insuficiente. Tente ajustar a largura da caixa de texto ou a posição do tabulador para ver se soluciona o problema.

Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil deletar e recriar o tabulador, para garantir que não haja configurações ocultas causando o problema.

Espero que isso resolva! Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição, ok?

Até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!