Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Aula de nº 2 - Contando os produtos.

Ficou ambíguo o que o cliente quer nesta videoaula. Primeiro pede-se: "a quantidade de pares disponíveis no estoque". Depois "a primeira coisa que ele quer são os "tipos de tênis" disponíveis em estoque" numa nova planilha.

Só que o parâmetro da execução do exercício não é a mesmo que o cliente quer. Perceba que se usar a “função cont.valores”, eu tenho na coluna "descrição", tipos de tênis com "os mesmos nomes" em mais de uma linha, porém não conecta com “a quantidade da numeração de pares disponíveis de tal modelo”.

De fato, se no exercício "o meu cliente" queira enxergar a quantidade de pares disponíveis para usar a contagem, não seria outro intervalo da planilha invés “CONT.VALORES('Produtos Infantis'!A3:A122)”? O professor informa na aula que é para considerar “tamanhos diferentes, são produtos diferentes”, mas daí diverge com a pretensão do parâmetro e intervalo da planilha de contar a quantidade de modelos de produtos, independente do tamanho da numeração.

2 respostas
solução!

Oi Anaísa, tudo bem?

O detalhe é que a "historinha" continua depois... esse primeiro vídeo é mais para os alunos perceberem como funciona a mais básica das contagens. Mas na sequência a gente usa a contagem condicional ;)

Abraços e obrigado pelo comentário.

Sabino.

Olá Professor! Grata pelo esclarecimento.