1
resposta

Aula de herança - nao entendi nada

Não dá para entender a aula 05 do Swift Parte 2. Nao dá para entender porque os códigos estao sendo criados e há uma série de códigos que sao apresentados e nao são explicados.

Pq preciso do metodo construtor com o delegate?

1 resposta

Oi Caio, tudo bem?

Primeiramente, desculpe a demora para responder.

Precisamos do método construtor com o delegate justamente para evitar erros. Desta forma, evitaremos que uma programadora ou programador esqueça de passar esta variável na inicialização.

Porque veja, nós adicionamos o delegate dessa maneira:

var delegate: AdicionarItemsDelegate?

Portanto, isso significa que podemos, ou não, passar o delegate (já que é uma opcional - veja pelo ponto de interrogação no final). A ideia, é que não seja uma opcional, para que o desenvolvedor não esqueça de passar, já que é obrigatório. Por isso que é melhor criarmos um método construtor para sempre recebermos essa variável delegate.

Porém, quando criamos um método construtor para receber um delegate, precisamos ajustar algumas outras configurações, o sistema nos obrigará a implementar outras coisas quando criamos um método construtor customizado como o nosso.

Certo? Espero ter ajudado =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software