Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Aula de Cardinalidade

Não ficou tão claro como funciona os relacionamentos exemplo 1:1 Entendo tabela (Funcionário) pode ter um funcionário que gerencia um departamento 1:N Entendo tabela (Funcionário) pode ter um funcionário trabalha em vários departamento N:1 Entendo que departamento pode ter mais de um funcionário associado N:M Agora essa não compreendi a questão do (M) significa de N para Muitos ? mas a representação de muitos pelo que entendi seria o próprio (N).

Igual exemplo que foi citado de um departamento pode ter N funcionários

Na verdade ficou tudo bem confuso não sei se o que expliquei de 1:1, 1:N, N:1 ficou claro vou ter que revisar o vídeo para tentar entender essas relações

2 respostas
solução!

Tanto faz usar a letra N ou M para simbolizar que aquela entidade pode ter vários relacionamentos. Muitas vezes é usado N:N ao invés de N:M. É a mesma coisa!

Na verdade, pelo que entendi ele só utilizou o M para não repetir o N. Se ficar mais fácil pra você entender subistitu-a o M por N. N:M = N:N (Muitos para muitos)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software