1
resposta

Aula Confusa

Olá! Quando começo a entender a aula e o projeto o que está sendo feito, vem uma aula como essa e embola tudo. Sinceramente esses nomes de arquivos, métodos e variáveis que o professor coloca, tem que ser mudado urgente, ou são muito parecidos ou não faz sentido(criaDe() nome de método).

Até agora sem entender pq foi criado esse método, esse parâmetro com esses nomes e essas substituições.

E não adianta perguntarem o que não entendi, pq esse vídeo eu não entendi nada.

1 resposta

Concordo contigo que ficou confusa essa parte, Rodolfo, e esse nome não fez sentido nenhum pra mim também, mas deixa eu ver se consigo te dar uma luz pra você ler novamente esse código.

O que estávamos fazendo anteriormente através do controller foi pegar os inputs do usuário (strings) e tratar esses dados para criar uma instância da classe Negociacao, que deve receber no seu construtor parâmetros do tipo Date, number e number. O que alterou é que a função de tratamento de dados, antes chamada de criaNegociacao(), foi encapsulada dentro da própria classe. Assim, ao invés de criar uma instância utilizando o construtor da classe, ele chama um método estático criaDe(), que trata esses dados internamente e cria a instância.

Perceba como isso facilita nossa vida, porque a função criaDe() recebe strings, que é justamente o formato que recebemos do usuário, e o desenvolvedor não precisará se preocupar em tratar essas entradas. Se nosso código fosse uma tubulação, é como se tivéssemos criado um atalho e economizado alguns canos :)