Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Aula com esta informação

Bom dia, em que aula está explicando isso?

1 resposta
solução!

Olá Jorge!

No começo do vídeo de Introdução(1min 40segs), o instrutor comenta sobre este assunto.

E também comentamos sobre isso na transcrição do vídeo:

"A primeira pergunta pergunta que devemos fazer é: Afinal de contas, o que é projeto? Muita gente vai dar diferentes definições, e você até pode refletir sobre isso como exercício. Mas você deve se concentrar na definição seguinte: Um projeto é um esforço temporário. Não é como uma operação, que é contínua. Iremos explorar melhor a diferença entre projeto e operação por meio de processos, que podem ser processos de produto ou processos de projeto, por exemplo.

Pense na vida em si. Nascemos em um momento, e continuamos vivos, sem saber quando morreremos. A vida é contínua; ela teve um início e não sabemos quando acabará. Todos os dias você precisa comer, tomar banho e cuidar de si mesmo. A vida segue e continuamos sem saber quando acaba. É diferente de um projeto, que possui início e também um fim. Ele não pode ser como a vida, essa operação contínua. Portanto, um projeto possui início e fim bem definidos."

Fique à vontade para tirar as dúvidas!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software